Galo age nos bastidores e encontra solução para dívida milionária
Segundo a rádio Itatiaia, O Galo demonstra confiança em alcançar um acordo com o empresário André Cury para resolver uma dívida que atualmente chega a R$ 72 milhões. Ele possui 28 processos contra o clube por não pagamento de comissões em transferências e porcentagens de direitos econômicos – as pendências foram acumuladas durante as gestões dos ex-presidentes Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara.
Vale lembrar que há cerca de um mês, o empresário solicitou à 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo a penhora de cotas da empresa que administra a Arena MRV. Em entrevista recente á Globo, Cury esclareceu o valor expressivo da dívida e como surgiu a cobrança, demonstrando afeto pelo clube ao mencionar os serviços que prestou, e também revelou diversas tentativas de negociação para quitar o débito.
Situação financeira
De acordo com um estudo da consultoria Sports Value, o Atlético encerrou o ano de 2022 com a maior dívida entre os clubes brasileiros. Como revelado, nos últimos três anos, o valor praticamente dobrou, atingindo a marca de R$ 1,57 bilhão de reais.
Conforme explicado por Amir Somoggi, sócio da Sports Value, a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é vista como uma possível solução para a dívida. Nesse sentido, o grupo conhecido como “4 R’s”, composto por Renato Salvador, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Rubens Menin, pode desempenhar um papel importante nesse processo.
“Nós estamos falando de mais de 800 milhões de empréstimos para um clube que não tem faturamento pra isso, então a tendência na conversão para SAF é que uma parte dessas dívidas vire ações da SAF e os quatro Rs se transformariam em acionistas do clube“, disse.
Comentários estão fechados.