Galo age nos bastidores e pode virar bilionário a qualquer momento
O Atlético-MG deu um grande passo para deixar a crise financeira para trás nesta semana. Na última quarta-feira (7), em reunião do órgão colegiado responsável por sua administração, o Galo aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Agora o time está pela aprovação do Conselho Deliberativo para poder colher investidores.
O anúncio foi dado nas redes sociais oficiais do clube, nesta quinta-feira (8). “Galo adere à nova lei para virar SAF em reunião realizada ontem, quarta-feira, 7 de setembro, o órgão colegiado do Atlético, formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os 4 Rs, aprovou a adesão à Lei 14.193/21 para transformar o Galo em SAF”, dizia na conta do time no Twitter.
“A decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro próximo. Inicialmente as cotas pertencerão em sua totalidade (100%) ao Clube Atlético Mineiro”, explicou sobre os próximos passos que o clube irá tomar para poder captar investidores, maior motivo da criação e adequação ao modelo por parte da instituição.
“A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se – e quando – aprovadas pelo Conselho, em nova votação”, concluiu a nota do Galo.
Galo agora busca investidor
O Atlético-MG decidiu virar SAF, claro, ainda necessita da aprovação do seu conselho deliberativo, mas a movimentação acontece antes mesmo de surgir um investidor como base para gerir o negócio no futuro. O clube se tornará uma empresa e será dono de 100% de suas ações, podendo então chegarem grupos ou bilionários que queiram aplicar dinheiro em um projeto já pronto como o do América-MG.
Comentários estão fechados.