Galo agiu na surdina e contratou vencedor da Bola de Ouro da FIFA

O Galo agiu na surdina e contratou um antigo vencedor da Bola de Ouro da FIFA. O cara havia sido eleito melhor jogador do mundo e encantou os fanáticos por futebol ao redor do planeta. A torcida do Atlético-MG mal conseguiu acreditar que este craque veio jogar em Minas Gerais.

Em 2012, após saída conturbada do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho fechou com o alvingegro. Uma semana bastou para que o craque encontrasse sua nova casa no futebol após litígio com o clube rubro-negro. Antes mesmo de ser oficializado como jogador do Galo, ele passou a treinar com os companheiros, sob comando do técnico Cuca.

Antes de jogar com o manto atleticano, seu maior destaque foi pelo Barcelona, onde atuou de 2003 a 2008. Durante este período, Ronaldinho foi condecorado o melhor jogador do mundo pela FIFA nos anos de 2004 e 2005, venceu a Copa do Mundo em 2002 defendendo o Brasil e ainda faturou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2005/2006.

Com a camisa do Galo, foi vice-campeão brasileiro em 2012, ajudando o time voltar a disputar a Libertadores da América, o que não acontecia desde 2000. E no torneio continental de 2013, jogou demais, ajudando o clube a conquistar o troféu mais importante do continente. Foi uma época inesquecível, fazendo parceria com Jô, Tardelli e Bernard.

Ronaldinho Gaúcho deixou o Atlético Mineiro em 2014, após conqusitar também o título da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús. Foram gols inesquecíveis, construindo rapidamente uma idolatria pouco antes vista em clubes brasileiros. Foi também o último grande ato da carreira do Bruxo, que depois jogou em Querétaro (México) e Fluminense, mas já sem grande destaque.

Comentários estão fechados.