Galo agiu na surdina e fechou com craque da Seleção Chilena
O Atlético-MG enfrenta sua pior temporada em comparação aos últimos anos, cravando duas eliminações precoces, pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América. Mesmo contando com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, as atuações não são suficientes e a torcida espera uma nova reformulação para o ano seguinte. Eduardo Vargas, é um dos nomes cotados para deixar o time.
Ainda em 2020, o clube mineiro anunciou a negociação junto ao Tigres, do México, para contar com o chileno Eduardo Vargas. O jogador chegou diante de uma reformulação pensada pelo técnico Jorge Sampaoli, que no fim, foi extremamente responsável pela formação do time campeão do Triplete Alvinegro de 2021. Na época dos títulos, o Galo já estava ao comando de Cuca.
Para contar com o jogador, o Galo desembolsou algo próximo a 2 milhões de dólares por sua liberação. Atualmente, para vestir a camisa do Atlético, Vargas embolsa cerca de R$ 800 mil, algo extremamente preocupante ao setor financeiro, já que o jogador tem sido pouco utilizado dentro dos gramados. A relação do atleta com a torcida também não é a melhor.
Vargas perde importantes oportunidades no Galo
Vargas era um velho conhecido de Jorge Sampaoli, já que os profissionais conquistaram juntos a Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. Também ao comando do argentino, o jogador foi campeão e artilheiro da Copa América de 2015. Desde que foi expulso na eliminação do Galo na Copa Libertadores da América de 2022, o jogador nunca mais apresentou rendimento de destaque
Além disso, quando entrava em campo, recebia uma chuva de crítica de grande parte da torcida, que citavam certa falta de vontade do atleta. O Atlético vive uma situação financeira delicada, enfrentando a maior dívida do futebol brasileiro. Por isso, se limitou em diversos setores, descartando a necessidade de contratações. Para o técnico Felipão, o objetivo é reaproveitar as peças do time.
Comentários estão fechados.