Galo ainda nem jogou na Arena MRV e já deve fazer grande mudança no estádio
O Atlético-MG vive temporada extremamente especial em sua história, e em poucos dias, poderá inaugurar oficialmente sua nova casa, a grandiosa Arena MRV. A expectativa é que o Galo mande os jogos oficiais a partir do final de agosto, ainda com a capacidade reduzida, proporcionando as primeiras experiências à Massa Atleticana. No entanto, há algumas mudanças pensadas para o estádio.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a equipe mineira vem estudando a possibilidade de trocar o gramado natural da Arena MRV, antes mesmo de ter atuado de maneira oficial, pensando na facilidade da grama artificial. O motivo pode dividir opiniões entre a torcida, já que o clube vem calculando a grande quantidade de shows que o local deve receber, ao longo da inauguração.
Ainda de acordo com a reportagem, o custo da operação para realizar um evento na Arena MRV é muito menor, além de ser mais rápido, em comparação ao Mineirão. Assim, a tendência é que o estádio da Massa Atleticana tenha uma demanda maior, algo que certamente poderá prejudicar o gramado natural. O campo tem sido motivo de reclamação da diretoria alvinegra, sobre o Gigante da Pampulha.
Arena MRV já possui agenda de shows
Assim, a tendência é que o Galo estude a melhor maneira de priorizar o gramado, passando para uma grama sintética ou híbrida. A Arena MRV já possui três grandes shows programados para setembro. No dia 6, terá a dupla sertaneja Jorge e Mateus, no dia 9, a banda internacional Maroon 5, além do grupo Jota Quest, já conhecidos pela torcida mineira.
O primeiro evento da Arena MRV foi o “Nascimento do Campo”, com a instalação das traves, a marcação do campo e o primeiro chute a gol, com a presença de nove mil atleticanos. Enquanto isso, a segunda cerimônia foi o “Lendas do Galo”, o primeiro amistoso, contando com a presença de ídolos históricos, recebendo 20 mil torcedores. O clube garantiu um aumento significativo na capacidade.
Comentários estão fechados.