Galo ainda tem dura missão para cumprir em 2023
O Galo tem como objetivo principal no Campeonato Brasileiro garantir sua vaga na Copa Libertadores do ano que vem, seja diretamente nos grupos ou através da fase prévia. A era Felipão começou com dificuldades, mas uma série de vitórias consecutivas aproximou o clube do G-6, e também do G4.
Vale lembrar que o Atlético atualmente está a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado. Além disso, em 17 edições já realizadas com essa fórmula do Campeonato Brasileiro, a maior pontuação alcançada por um time que terminou em quinto lugar foi de 64 pontos, e portanto, o Alvinegro tem como objetivo perseguir essa marca e buscar uma posição mais alta na tabela.
Contas do Galo para a Libertadores
Com isso, levando em consideração o número de vitórias e o saldo de gols, é possível afirmar que qualquer equipe que alcance os 64 pontos terminaria em quarto lugar na história do Campeonato Brasileiro. Para o Galo, isso significa buscar mais 24 pontos nas 13 rodadas finais, considerando que existem 39 pontos em jogo.
A equipe comandada por Felipão precisaria conquistar, por exemplo, oito vitórias adicionais, ou, em um cenário hipotético, vencer todos os jogos restantes na Arena MRV, que são sete, e empatar outros três jogos como visitante. Em termos simples, o objetivo seria manter um aproveitamento de 61% nas rodadas restantes.
“Nós somamos 4 pontos em 27 possíveis (no começo), acho que foram quatro, e olhe lá. Agora, nos últimos jogos é que fizemos os pontos para uma situação que nos coloca na possibilidade de nos colocar num grupo seleto (de vaga na Libertadores). Ainda estamos pagando o preço dos jogos iniciais“, disse Felipão.
Comentários estão fechados.