Galo ajuda time do interior de Minas Gerais a participar da Copa do Brasil

O Villa Nova está de volta à Copa do Brasil em 2024 após nove anos de ausência. O Leão do Bonfim assegurou sua vaga na competição devido aos resultados do Galo no Campeonato Brasileiro – a confirmação ocorreu após a expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio no último domingo (26), na Arena MRV.

Anualmente, duas vagas para a 3ª fase da Copa do Brasil são destinadas aos dois melhores times da Série A que não obtiveram vaga na Copa Libertadores. Uma dessas vagas foi confirmada após a conquista do título pelo Fluminense na “liberta”, e a outra foi aberta devido a um triunfo estrangeiro na Copa Sul-Americana deste ano.

Após o triunfo sobre o Grêmio, o Atlético não pode mais ser ultrapassada pelo Cuiabá, que é o segundo melhor classificado na zona da Sul-Americana, e dessa forma, o Villa Nova herda a vaga que pertencia ao Alvinegro na 1ª fase da Copa do Brasil, devido ao vice-campeonato no Troféu Inconfidência deste ano. Isso ocorre porque a CBF aumentou o valor atribuído aos torneios estaduais na classificação para o torneio.

O Villa Nova estava no topo da “lista de espera” para a Copa do Brasil, aguardando uma vaga caso algum dos clubes mineiros da Série A deste ano conseguisse avançar para a 3ª fase. Com a confirmação da participação do Leão do Bonfim, Minas Gerais será representada na competição por Galo, América, Cruzeiro, Athletic e Tombense.

Galo vai em busca do tri

O Galo, campeão da Copa do Brasil em 2014 e 2021, entra no ano que vem em busca da terceira conquista. Vale ressaltar que o Alvinegro detém o recorde de clube que mais vezes disputou o torneio.

Comentários estão fechados.