Galo anuncia uniforme inusitado e pega a torcida de surpresa

A Adidas, fornecedora de material do Galo, irá lançar uma camisa especial para o clube no mês de outubro. Apesar de não ter uma data de lançamento, segundo informações da Rádio Itatiaia, a camisa será em alusão ao Outubro Rosa, mês do combate ao câncer de mama.

Vale lembrar que o Atlético já teve a camisa na cor rosa em 2010, quando ainda tinha a Topper como fornecedora. Porém, dessa vez, a camisa poderá ser utilizada como uniforme de jogo (pelo menos durante um tempo).

O diretor de negócios do clube, Leandro Figueiredo, em entrevista recente ao Cachorrada Podcast, já tinha anunciado a novidade. “Tem uma tendência da gente fazer uma ação do Outubro Rosa, que é uma campanha global da Adidas. Nós vamos entender o movimento global da Adidas e adaptar à nossa cultura. Isso não está cravado não, mas eu, particularmente, queria muito fazer uma camisa rosa”, disse.

Leandro ainda completou falando sobre a importância da campanha. “Só quem já teve um parente próximo que morreu por causa de um câncer sabe a importância da conscientização. Muitas vezes você consegue se curar com um diagnóstico precoce. E tudo é informação”, afirmou.

Mudança no uniforme principal

O diretor de negócios ainda garantiu que a numeração do uniforme principal de jogo irá mudar. Os torcedores reclamaram bastante da cor amarela que dificultava a identificação dos jogadores.

“Depois que a gente fez o lançamento, fizemos o teste da camisa. Num primeiro momento, entendemos que daria leitura. Depois percebemos que realmente a leitura ficou muito prejudicada com os números amarelos. Tem que se fazer uma tipologia para isso, um outline, aquela linha em torno do número, para que haja a marcação e isso traga visibilidade”, explicou.

Comentários estão fechados.