Galo anunciou jogador do rival e que já está dando adeus
O técnico Eduardo Coudet assumiu o Atlético em 19 de novembro de 2022, ainda com tempo de sobra para definir suas prioridades e necessidades ao time, pensando na extensa temporada de 2023. O grande desafio para o argentino era reformular o elenco dentro da limitação financeira do clube mineiro, influenciando significativamente na permanência de atletas que poderiam ser vendidos pelo Galo.
Assim, o atacante Ademir foi um dos pedidos de permanência de Chacho, já que foi utilizado em diversos momentos no ano anterior, tanto por Turco Mohamed quanto por Cuca. O jogador foi campeão da Supercopa do Brasil e campeão Mineiro pelo Atlético, atuando em 67 partidas e balançando as redes oito vezes. No início do ano, o Toluca do México ofereceu 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões) pelo atleta.
No entanto, Ademir não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Coudet e não vem se destacando entre os treinamentos da Cidade do Galo. Perdendo novamente espaço no time, o atleta de 28 anos, pode ser anunciado como reforço do Bahia nas próximas horas, como informou a Rádio Itatiaia. Assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Atlético e Bahia já finalizam as documentações.
Ademir busca recuperar destaque conquistado no América
O Bahia trata a contratação do jogador como prioridade, buscando um nome de peso para o seu primeiro ano de volta à Série A. Além do Bahia, Botafogo, Internacional e Santos acompanhavam os passos de Ademir, que parecia ter se interessado na sondagem do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, seguindo o clube nas redes sociais.
Ademir se tornou grande destaque no América, rival do Galo, em temporada que garantiu o Coelho na Série A, e ainda proporcionou a primeira classificação do time para a Libertadores. No entanto, não conseguiu reproduzir fase satisfatória no Galo.
Comentários estão fechados.