Galo aparece como um dos clubes mais valiosos do mundo em ranking internacional

O Galo se provou uma grande força dentro do Brasil nos últimos anos. A Tríplice Coroa em 2021, além dos investimentos pesados nas últimas temporadas só reafirmaram a grandeza do Clube Altético Mineiro. Não à toa, Eduardo Coudet & companhia disputam todas as competições de 2023 como os favoritos ao lado de rivais como Flamengo e Palmeiras.

A classificação à Fase de Grupos da Libertadores foi rodeada por pressão e nervosismo, mas o Galo conseguiu. Com duas exibições fantásticas dentro do Mineirão, o Atlético venceu o Carabobo, da Venezuela, e o Milonários, da Colômbia, por 3 a 1. Os grandes destaques foram os que tinham de ser: Éverson lá atrás, além de Hulk e Paulinho no ataque. A nova dupla promete para a temporada.

Um dos mais valiosos

Os dois, inclusive, puxam a fila para o Galo ser um dos clubes mais valiosos do mundo, de acordo com o relatório divulgado pelo Cies Football Observatory na última sexta-feira. O rival Cruzeiro sequer aparece entre os 100 primeiros da lista.

Segundo o grupo, o Atlético Mineiro está avaliado em cerca de R$ 712 milhões por conta dos 41 jogadores no plantel. Seja dentro do elenco, emprestado ou vendido, mas com percentual dos direitos vinculados ao Galo. O valor coloca o maior de Minas na 80ª colocação.

Decisão no Estadual

Como dinheiro não entra em campo, Eduardo Coudet tem uma missão complicada neste sábado. O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Athletic na primeira partida da Semifinal do Estadual e decide na Arena Independência a vaga para a final. O Galo só precisa de uma simples vitória, já que conquistou a melhor colocação da Primeira Fase.

Comentários estão fechados.