Galo aproveita brechas e poderá ser líder isolado do Brasileirão na próxima rodada
O Atlético completou mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, desta vez, vencendo o Avaí, em casa, pela oitava rodada da competição. Cada vitória é motivo de comemoração, em um campeonato tão extenso quanto o Brasileirão. Até o momento, os times estão embolados e não há nada definido, mas a meta do Atlético é tomar a liderança o mais rápido possível.
Com a vitória por 2 a 1, contra o time catarinense, o Atlético acumulou 15 pontos, e ficou na segunda posição da tabela; o primeiro colocado é o Palmeiras, com a mesma quantidade de pontos, saindo na frente apenas pelo saldo de gols. Corinthians é o terceiro colocado também com 15 pontos.
Desfalques de Palmeiras e Atlético
O clube mineiro enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (5), no Allianz Parque, em São Paulo; se vencer, e contar com que o Corinthians não vença o Atlético-GO, em Goiás, pode se isolar na liderança. O Palmeiras vai para a partida com alguns desfalques; o meia Atuesta, o zagueiro Kuscevic, o goleiro Weverton, o volante Danilo, e o zagueiro Gustavo Gómez.
No lado do Atlético, Keno e Vargas que foram liberados pelo Departamento Médico, ainda não devem jogar todos os minutos da partida; Zaracho ainda é desfalque, e Dodô mesmo liberado, também não deve voltar para atuar contra o Palmeiras. Além de Guilherme Arana que foi convocado para a Seleção Brasileira, e Diego Godín, para a Seleção Uruguaia.
O Atlético é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil; Hulk, um dos maiores nomes do elenco alvinegro, comentou sobre as críticas que o time vem sofrendo e ressaltou que a campanha de 2022, com o mesmo número de jogos, já é melhor do que a do ano passado, com dois pontos a mais na tabela do Brasileirão.
“Esse campeonato está bastante disputado. Está havendo um pouco de pressão em cima da gente, muitos criticando nosso início. Em uma conversa nossa, entre os jogadores, ontem, o Dodô frisou um negócio muito importante para a gente. Neste momento, a gente está com dois pontos a mais do que no ano passado, na mesma quantidade de jogos. Então, a gente está tão acostumado a ganhar e não perder jogos, que quando perder você acha que está um desespero, mas quando for olhar, não. Está bem”, comentou.
Comentários estão fechados.