Galo aproveita do passado para acabar com o Emelec na Libertadores 2022

0

O Atlético-MG, atual campeão Brasileiro, e atual campeão da Copa do Brasil, continua em busca do único título que faltou para a coleção, no ano mais vitorioso do clube, em 2021, a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (5), recebe o Emelec no Mineirão, para disputarem o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, o Galo saiu na frente com gol de Ademir, mas terminou em 1 a 1.

Assim, além da grande vantagem de decidir ao lado da torcida, que promete lotar o estádio e cantar até o apito final, o Galo mantem um retrospecto positivo contra times do Equador. Ao todo, atuou em 3 oportunidades contra times equatorianos em Minas e venceu todos. É certo que em casa, o Atlético-MG é uma equipe muito forte, e vence as equipes desde 1992. Na ocasião, venceu El Nacional por 2 a 0.

Ainda em 2016, contra o Independiente Del Valle. as equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores e o Galo venceu por 1 a 0, no Independência. Já na nova temporada, o Atlético venceu por 3 a 1, novamente o Del Valle, desta vez no Mineirão. Outra sequência pode favorecer o Galo na decisão, o Emelec disputou 16 partidas no Brasil, e foi derrotado em 15 oportunidades.

Erros que podem comprometer o Galo contra o Emelec

No entanto, o Galo precisa corrigir os erros da última partida contra o Emelec, caso queira vencer sem grandes emoções. Nathan Silva foi o responsável pelo pênalti do empate da equipe do Equador, após erguer exageradamente o braço, em lance com Cabeza, além dele, Allan recebeu cartão vermelho após proporcionar uma cotovelada no rosto de Jackson Rodríguez, em meio à provocações.

Derrubado na área, Hulk teve a melhor oportunidade de finalizar para o fundo das redes, e deixar o Galo em vantagem, mas o goleiro Ortíz defendeu seu chute. Diferente da semifinal de 2021, quando o Atlético foi eliminado invicto da competição, após dois empates, quando a regra do gol fora de casa era válida, se a partida entre Galo e Emelec, não sair do empate, a decisão será realizada nos pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco