Galo arrecadou R$ 14 milhões com a venda de ingressos

No dia 24 de julho de 2023, o Atlético-MG completou 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, torneio que proporcionou viradas emocionantes e cravou personagens históricos. Naquela data, ainda em 2013, o Galo recebeu o Olimpia no jogo de volta, no Estádio Mineirão, e contou com a força da Massa Atleticana para conseguir alcançar o título máximo.

No jogo de ida, em Assunção, o Olimpia conquistou uma importante vantagem em casa, garantindo a vitória em 2 a 0 sobre o Atlético. No confronto de volta, o Galo aplicou o mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis e derrotando o adversário por 4 a 3. O apoio da torcida foi essencial para o resultado final, especialmente com o canto do “Eu Acredito”, que movimentava as estruturas do estádio.

Como informou o perfil ‘Galo News’, no Twitter, além de ter ficado com a taça na grandiosa final, o Atlético garantiu a maior renda da história do futebol brasileiro, arrecadando R$ 14.176.000,00 em bilheteria, números impressionantes. No entanto, há grande expectativa de que o clube mineiro complete novas marcas em relação à torcida, especialmente com a inauguração de seu estádio próprio.

Torcida do Galo terá importante missão na Arena MRV

Neste domingo (27), o Atlético-MG atuará pela primeira vez na Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O adversário será o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a torcida do Galo já é presença confirmada para o confronto. A venda dos ingressos iniciou ainda na quinta-feira (24), gerando grandes expectativas, especialmente por ainda contar com capacidade reduzida.

Além de ser uma motivação extra para o elenco, a Arena MRV chega como uma importante contribuição financeira. Dois eventos já foram realizados no estádio: o “Nascimento do Campo” e o “Lendas do Galo”. O primeiro contou com a presença de nove mil atleticanos, enquanto o segundo, já possuía capacidade para 20 mil torcedores. Para receber o Santos, o Atlético contará com um público de 30 mil atleticanos.

Comentários estão fechados.