Galo assina documento para se juntar ao Flamengo nos bastidores
O Galo acabou surpreendendo nos bastidores recentemente com uma decisão em relação à sua adesão na criação de uma nova liga do futebol brasileiro. O time mineiro acabou se movimentando e assinou o documento que acaba colocando a equipe na mesmo grupo no qual o Flamengo faz parte, contrariando a ideia inicial do que era planejado pelo Alvinegro de Belo Horizonte.
Quando a criação de uma nova liga surgiu, o Atlético acabou ficando em um grupo contrário aos grandes de São Paulo e outros times de expressão, como Grêmio e Flamengo, se juntando à Liga Forte Futebol. Recentemente, porém, o Alvinegro acabou mudando de ideia novamente e confirmou a adesão na Libra, grupo, o que teve um novo desdobramento nesta semana.
De acordo com o que foi divulgado pela própria Libra, o Galo acabou assinando, nesta sexta-feira, a sua entrada no grupo, por meio do MOU, que seria o Memorando de Entendimentos, com o Mubadala Capital. A decisão do time foi comemorada pelo grupo de equipes, que divulgou uma nota sobre o caso:
“A chegada do Atlético se dá no contexto da contínua disposição e abertura da LiBRA para trabalhar no caminho da convergência, buscando contemplar os mais diversos anseios dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro de forma democrática e em constante evolução do seu modelo de negócios – escreveu em comunicado oficial”, declarou.
Galo se junta à Libra oficialmente
A decisão já havia sido divulgada dias atrás. “Por decisão do órgão colegiado, o Galo decidiu aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), por entender que essa mudança representará, no longo prazo, maiores benefícios financeiros e institucionais para o clube. O Atlético sempre lutou por maior equidade e equilíbrio entre os times do futebol brasileiro e seguirá, na Libra, defendendo firmemente suas posições”, publicou o time mineiro na época. Confira a nota da Libra completa:
Comentários estão fechados.