Galo atinge marca histórica como mandante

0

O Atlético-MG voltou a vencer a Caldense na sequência de jogos que tiveram, o Atlético ganhou agora o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro e chegou a 300 dias de invencibilidade no Mineirão, seja como mandante, ou como titular. A última derrota do Galo no estádio foi em 30 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

O Galo voltará ao Gigante da Pampulha já no próximo sábado, às 16h30, na final do Campeonato Mineiro contra seu maior rival Cruzeiro. Os torcedores do Clássico Mineiro estarão com ingressos divididos igualmente, e mais definições sobre o jogo sairão de uma reunião nesta segunda-feira, entre os clubes, Mineirão e FMF.

O Mineirão virou como um amuleto da sorte do Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. Em 2022, com Turco Mohamed como técnico, a sequência invicta segue intacta. A única derrota no ano foi como visitante, contra a URT em Patos de Minas. Durante este período, o Galo só realizou uma partida no Independência, contra o Tombense, outra vitória.

Retrospecto no Mineirão

Levando em consideração os jogos do Atlético-MG como mandante no Mineirão, após a derrota para time do Fortaleza, o retrospecto segue em: 28 vitórias e três empates. Mesmo tendo sido o melhor time da fase de classificação do Campeonato Mineiro, disputará a final em campo neutro.

No novo regulamento da FMF (Federação Mineira de Futebol), a decisão do Estadual será em jogo único. Se houver caso de empate no tempo normal, a disputa irá para os pênaltis. A mudança da regra não foi vista como a melhor opção pelo Atlético no conselho arbitral de 2021, e o Galo cogitou escalar time alternativo durante todo o Campeonato Mineiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco