Galo avança em negociações da SAF por valor milionário
O Galo teve um ano que lhe rendeu investimentos certeiros, um elenco completo e importantes premiações, após conquista dos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, além do avanço até a semifinal da Libertadores, o Galo enfrenta um ano completamente diferente. Diante das eliminações e, principalmente, dos prejuízos acumulados no ano, o Atlético começou a avançar no projeto de transformação em SAF e um fundo de investimentos dos EUA sinalizou com uma proposta.
Neste domingo (23), segundo a Itatiaia que apurou importantes detalhes da transação, a transação deve resultar na venda de 50% das ações (+ uma) num montante entre R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão. Outro fator importante a ser destacado é a família Menin deve transformar a dívida a receber em porcentagem na SAF: isso seria de 10 a 15% das ações; ou seja, o alvinegro seguiria dono de 35% a 40%.
O Galo será um dos clubes que não precisarão definir a escolha em um período exclusivo entre os campeonatos. A diretoria consegue mudar o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) durante a temporada. A negociação ainda não está definida, algo que pode ser um privilégio ao clube, que poderá exigir seus pontos e escolher o comprador que tenha a cara do Atlético.
A ideia é que o comprador faça três injeções (investimentos) ao longo do tempo, sendo cerca de 1 bilhão de Reais para pagar dívidas, contratações e outros.
Comentários estão fechados.