Galo avança na SAF e se acerta com grupo de investidores
A cada dia que passa a torcida do Galo fica mais apreensiva com a indefinição sobre a venda da SAF. Segundo informações de Fred Ribeiro, setorista do alvinegro no Globo Esporte, o clube e o grupo investidor já acertaram um “Memorando de Entendimentos”. De acordo com ele: “é uma etapa ainda prévia à proposta vinculante (que já consta com obrigações das partes) que será apreciada pelo Conselho em reunião específica.”
O empresário Rubens Menin, integrante do grupo que participa da gestão do Atlético, revelou alguns detalhes sobre a SAF alvinegra. “Foi feito um memorando de intenção, de um grupo de investidores que quer ser sócio do Atlético, e ele será sócio do Atlético se os interesses convergirem. Os nossos interesses vão ser muito bem efetivados através de um grupo de estudo muito grande, que a gente quer que o interesse do Atlético prevaleça. Tiveram oito interessados e um está na frente“, revelou.
O mecenas ainda falou que não existe percentuais definidos. “Não tem nada definido. Vai depender. (Sobre a SAF ser aprovada em 2023), a gente tem muita esperança que sim, depende do Conselho. Acho que o Conselho vai ratificar. Se não for coisa boa, a gente não leva para o Conselho“, disse.
Kalil critica condução da SAF
O ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil deu sua opinião sobre como vem sendo feito o processo de transformação do Galo para clube-empresa. Ele ainda lembrou dos problemas que vem acontecendo nos bastidores.
“O Conselho está confessadamente irregular. Qual SAF? Quem vai querer a SAF aqui dentro com o Conselho irregular? Qual empresa? A irregularidade é que tem conselheiro que não é sócio há dois anos e isso está no estatuto do Atlético. Não é um, são cinquenta. É isso que estamos vivendo, é uma confraria de bons amigos. E a SAF não é essa maravilha não. Time de primeira divisão que tem SAF é o Botafogo, e o Botafogo foi para a Copa Sul-Americana“, disse.
Comentários estão fechados.