Galo bate o martelo e acerta a venda do volante Allan

Na última quarta-feira (21), o Atlético-MG atuou pela primeira vez ao lado do técnico Felipão, treinador escolhido para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet. A chega de um pentacampeão, no entanto, não conseguiu camuflar a preocupação da torcida do Galo em relação à possível venda do volante Allan. O interesse era do Flamengo, especialmente por um pedido de Jorge Sampaoli.

Nesta sexta-feira (23), em frente à sede do Atlético, uma faixa dizia: “Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado para fora do Galo”. O Atlético convive com a maior dívida do futebol brasileiro, e o maior problema na visão do torcedor, é reforçar um adversário direto por títulos, no futebol brasileiro, especialmente diante da rivalidade com o Flamengo.

No entanto, para a surpresa da Massa Atleticana, o jornalista Venê Casagrande confirmou a negociação entre Atlético e Flamengo, com uma venda que deve ser anunciada em seguida: “O Flamengo fechou a compra de Allan, do Atlético-MG, após uma longa negociação. Acordo feito hoje. Advogados foram acionados para que aconteça a troca de documentos”, publicou no Twitter.

Sampaoli desfalca Atlético na temporada

A informação gerou grande aceitação por parte da equipe carioca, especialmente após uma derrota em 4 a 0, diante do Red Bull Bragantino, na décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As informações apontavam uma grande pressão de Sampaoli, que gostaria de contar novamente com um velho conhecido, com quem trabalhou no Galo em 2020, também vestindo a camisa do Galo

Diante das informações iniciais, o Flamengo teria aceitado pagar aproximadamente 9 milhões de euros (47 milhões na cotação atual), para tirar o jogador da Cidade do Galo. Allan não se mostrava contra a possibilidade, já que receberia praticamente o dobro do salário, vestindo a camisa de um adversário no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.