Galo bate o martelo e mais um grande reforço pode chegar ao clube

Ainda trabalhando nas primeiras semana do ano, o Atlético vem em longa preparação para 2023, o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio, que chega para mudar a trajetória do clube. Pensando na importância dos próximos meses, o Galo conseguiu se livrar de um grande problema, e  está liberado para registrar novos atletas do time para as competições oficiais da temporada.

Na última quarta-feira (11), o Atlético compartilhou importante informação, de que pagou a dívida de € 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,4 milhões), que ainda acumulava com o Sevilla-ESP, diante da contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Assim, conseguiu derrubar o transfer ban imposto pela FIFA. Arana é uma das grandes peças para a temporada.

Em um primeiro momento, a decisão da FIFA foi aplicada por outra dívida do clube, no entanto, em relação ao valor ainda pendente junto ao River Plate-ARG, pela contratação do meia Nacho Fernandez. No entanto, o time também se livrou dos números, já que o argentino retornou ao time, já para a temporada de 2023. Nacho já demonstrava interesse em retornar ao River. 

Coudet garante reforços para temporada no Galo

Arana permanece no Galo, e ainda se recupera de grave lesão, que o proporcionou passar por cirurgia. A lesão comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, e ocasionou uma ruptura no menisco medial e na cartilagem. Mesmo que ainda leve alguns meses de recuperação, é uma das apostas de Eduardo Coudet para o ano.

O Atlético garantiu seis novos reforços para o treinador argentino, e a expectativa para vê-los em campo é enorme: chega o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, além dos meio-campistas: Edenilson, do Internacional, Igor Gomes, do São Paulo, e Patrcik, também do Tricolor. Patrick ainda será apresentado na Cidade do Galo.

Comentários estão fechados.