Galo bate o martelo e resolve problemas da defesa

Devido a guerra da Rússia com a Ucrânia, alguns jogadores ficaram livres para atuar em outros times, e foi assim que o Atlético conseguiu encerrar a novela para trazer de volta o zagueiro Junior Alonso e confirmar a contratação do paraguaio.

Nas redes sociais, o Galo compartilhou que acertou a volta do jogador por empréstimo até dezembro junto ao Krasnodar, da Rússia, clube que havia comprado os direitos do jogador no início deste ano.

Com a volta do ídolo, o paraguaio Junior Alonso, o Galo está em uma situação diferente no futebol brasileiro, passando do limite de estrangeiros em seu elenco. Em competições do Brasil relacionadas a CBF, os clubes podem contar com apenas 5 jogadores de fora do Brasil, o que é um problema para o Galo.

Porém, não é a única situação que preocupou o Galo, o alto número de zagueiros no elenco alvinegro também foi uma questão. Com o retorno de Alonso, o Galo tem no elenco 7 jogadores para a função de defesa no time, são eles: Alonso, Godín, Nathan, Réver, Igor Rabello, Victor Mendes, Micael.

Com esse questionamento para o treinador Turco Mohamed resolver, o diretor esportivo do clube mineiro, Rodrigo Caetano, contou em entrevista a rádio Itatiaia, sobre o alto número de zagueiros no elenco atleticano.

Rodrigo Caetano comenta sobre os zagueiros

“Em relação ao número de zagueiros, é óbvio que algum deles vamos colocar para ganhar uma rodagem maior. Pretendemos fazer esse movimento após o estadual. Mas é uma posição que nunca é demais. Por conta de suspensão, lesões”, disse.

Nathan Silva, agora tem vínculo com o Atlético até dezembro 2025, sendo que o anterior terminava em 2023. O novo registro do zagueiro com o Galo já foi publicado pela CBF. Após 2021, o jovem de 24 anos passou a receber sondagens de equipes da Itália e também de Portugal.

Comentários estão fechados.