Galo bota medo no Corinthians antes de confronto decisivo

Nesta quinta-feira (9), Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília). Apesar de jogar como mandante, o retrospecto do Galo como visitante é motivo para comemorar. De modo geral, a equipe de Belo Horizonte ainda não foi derrotada atuando em São Paulo na atual temporada pela Série A.

Em quatro jogos disputados no Estado de São Paulo em 2023, o Atlético-MG saiu de campo com um aproveitamento de 76%. Nesse ínterim, o Galo faturou três vitórias e um empate, conquistando assim dez pontos importantes. No mais, o elenco comandado por Felipão marcou seis gols e sofreu apenas um tempo. Confira abaixo:

  • Santos 0 x 0 Atlético-MG
  • São Paulo 0 x 2 Atlético-MG
  • Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG
  • RB Bragantino 1 x 2 Atlético-MG

Se o Corinthians irá quebrar a boca fase do Galo isso não tem como cravas, mas o confronto promete pegar fogo. Enquanto o Atlético-MG luta por uma vaga na Libertadores de 2024, o time de Mano Menezes se esforça para se afastar da zona de rebaixamento

Corinthians em vantagem no geral

Na história do confronto entre Timão e Galo, as equipes se esbarraram 84 vezes, divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Torneio Robertão. Mostrando uma certa soberania dentro de campo, os paulistas acumulam mais vitórias que o adversário. Em resumo, foram 36 triunfos do Corinthians, 28 em favor do Atlético-MG e 20 duelos acabaram com o empate prevalecendo.

Com a pontaria em alta, os encontros entre as equipes possuem média de 2,36 gols marcados por jogo. Dessa forma, o Galo anotou 95 tentos e viu sua defesa ser vazada em 104 oportunidades distintas.

Comentários estão fechados.