Galo chega a conclusão e situação desespera os torcedores

O Atlético-MG vem apresentando diversos problemas econômicos devido às dívidas de longo prazo que possui. Por isso, o Galo não tem conseguido investir em grandes contratações, sem contar com o apoio de investidores.

A informação da Rádio Itatiaia, é que o Galo só poderá fazer investimento em novos atletas, caso se torne uma SAF e seja vendido. Caso isso não ocorra, o clube teria que permanecer com a filosofia de trazer jogadores de graça.

Ou seja, caso o clube não consiga ser vendido, precisará seguir contratando somente atletas sem contrato ou negócios que não envolvam investimentos, como é preciso para compra. Esse modelo de negociação trouxe frutos ao clube como o reforço de Hulk, que foi fundamental para os títulos de 2021.

Contudo, poder comprar atletas também seria algo importante. Por exemplo, o Flamengo fez uma grande janela, pois tinha a capacidade de dispor de recursos financeiros. Entretanto, se essa concepção estiver clara para todos os dirigentes, é possível que a negociação para uma venda da SAF ande mais rápido.

A tendência é que muitos problemas de gestão sejam resolvidos durante a Copa do Mundo. Como o clube não vai estar disputando jogos, terá tempo para discutir diversos processos e projetar a próxima temporada.

Comentários estão fechados.