Galo chega a número incrível no clássico e confirma paternidade em cima do Cruzeiro
Com a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, o Galo chegou a marca de 210 triunfos na história do confronto, contra 171 do rival, além de 138 empates. Esse resultado também fez com que o Atlético conquistasse a maior sequência invicta de um clube sobre o outro na história do confronto pelo Campeonato Brasileiro.
O primeiro encontro entre os rivais, considerando a unificação dos títulos promovida pela CBF em dezembro de 2010, ocorreu em março de 1967. Durante a primeira metade dos anos 90, o Alvinegro teve uma sequência de seis jogos sem perder para o Cruzeiro – essa série teve início no dia 30 de setembro de 1990, quando o Galo venceu por 2 a 0, com gols de Moacir e Gilberto Costa.
A sequência de invencibilidade só chegou ao fim no dia 3 de novembro de 1996, quando a Raposa saiu vitoriosa por 2 a 1. Ao longo desses seis confrontos, o Atlético obteve cinco vitórias, enquanto houve apenas um empate.
Sequência atual
Desde 12 de junho de 2016, o Galo não perde um clássico pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu de virada por 3 a 2, no Independência, em um jogo que marcou a estreia de Fred com a camisa preta e branca, que inclusive, deixou sua marca.
No último sábado (3), o Atlético alcançou um marco importante ao completar o sétimo clássico sem perder para o Cruzeiro pelo Brasileirão, desde a vitória por 3 a 1 no primeiro turno de 2017. Essa sequência supera a série invicta do início dos anos 1990. Nos sete confrontos, o Galo obteve cinco vitórias e dois empates, ambos com placar de 0 a 0.
Comentários estão fechados.