Galo chega forte para levar atacante do futebol mexicano
O Galo, apesar de ainda estar em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, já planeja a próxima temporada. Segundo informações do jornalista Henrique Muzzi, o clube consultou a situação do atacante Moisés, ex-Fortaleza e agora no Cruz Azul do México.
Com poucas oportunidades na temporada difícil do Cruz Azul, o atacante testemunhou a mudança de técnico, com a saída do brasileiro Ricardo “Tuca” Ferretti para a liderança interina de Joaquín Moreno. Embora um novo treinador ainda não tenha sido escolhido, a expectativa de sua utilização não é alta, uma vez que o time mexicano já ultrapassou o limite de jogadores estrangeiros na Liga MX.
Seus representantes almejam repatriá-lo ao Brasil. Durante sua passagem pelo Fortaleza, Moisés acumulou 85 partidas, anotou 21 gols e contribuiu com nove assistências entre 2022 e 2023.
Vale lembrar que Moisés foi a maior venda do Nordeste, de cerca de R$ 24,5 milhões, em valores absolutos. Na ocasião, o Fortaleza vendeu 90% dos direitos econômicos do atacante e ficou com 9% – o outro 1% permanece com a Ponte Preta.
Galo prepara saída
Como já mencionado, a diretoria do Galo tem se dedicado nas últimas semanas ao planejamento para a próxima temporada. Durante as reuniões entre a direção de futebol e a comissão técnica, estão sendo tomadas decisões relacionadas à manutenção, contratação e liberação de jogadores.
Entre os jogadores do elenco profissional, um nome que não fará parte do Atlético na próxima temporada é o meia Hyoran, cujo contrato com o clube se encerra no final deste ano. A direção já comunicou ao estafe do jogador que não tem interesse em renovar o contrato, levando o camisa 20 e seus representantes a iniciar a busca por um novo clube para a próxima temporada.
Comentários estão fechados.