Galo coloca técnico nível Seleção como “plano A” para 2023

O Atlético-MG já conhece todos os seus adversários para o restante da temporada e, mesmo sem chances de título pelo Campeonato Brasileiro, a meta do técnico Cuca ainda é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa do Galo. No entanto, o futuro da equipe mineira ainda é incerto, principalmente sobre a permanência do treinador.

Desde sua reestreia em 31 de julho, Cuca era o nome desejado para dar continuidade em 2023, mas os resultados negativos que estão sendo acumulados podem mudar o destino do técnico. Até o momento, nenhuma das partes confirmou a extensão do acordo que termina em novembro e, de acordo com o jornalista Henrique Muzzi, a preferência do clube é por Tite, o técnico da Seleção Brasileira.

“É bom dizer que não há negociação, não há acordo e o técnico do Atlético hoje é Cuca, mas nos bastidores a notícia que corre é que Tite é o preferido deste grupo, deste corpo gestor. Se existisse um nome para o planejamento do Galo em 2023 é o de Tite. Seria o desejo da direção do Atlético”, disse Henrique.

Atlético deve continuar procurando técnico para 2023

Cuca é um técnico extremamente querido pela Massa Atleticana, especialmente pelo ano de 2021 em que obteve as conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No entanto, desejou deixar o time ao final do ano, mesmo com a possibilidade de dar continuidade ao trabalho na temporada seguinte. Para o jornalista, Jorge Nicola, Tite deve passar por um período com a família.

“Agora a ideia do Tite é passar um período com a família. Esse descanso, retiro, pausa tem a ver também com a intenção de trabalhar no futebol europeu. Sabe-se que o fim da temporada aqui equivale a metade na Europa. Então, a ideia do Tite é passar janeiro, fevereiro e março descansando, curtindo a família e conversando com clubes europeus de olho na temporada 2023/24. O Corinthians é outro interessado em Tite. Se perder o Vitor Pereira, o “plano A” do Duílio Monteiro Alves e Alessandro será o Tite, eles possuem uma ótima relação. O Corinthians, porém, já foi informado que é muito difícil”, disse Jorge.

Comentários estão fechados.