Galo comemora o aniversário do capitão Réver
Nesta quarta-feira (4), o Atlético comemora o aniversário de um dos grandes ídolos do clube, jogador que cravou seu nome na história do Galo, com enorme responsabilidade e carinho à torcida. Nas redes sociais, o clube mineiro compartilhou: “38 anos para o nosso capitão! E oito deles foram levantando taças pelo Galo e honrando a camisa Atleticana. Parabéns e muito obrigado Réver”.
Ainda na temporada anterior, o zagueiro Réver estendeu seu contrato com o Atlético por mais uma temporada e fica no Galo até o fim de 2023. O jogador conquistou 11 títulos pelo clube, entre eles, a primeira Copa Libertadores do time, ainda em 2013, a primeira Copa do Brasil, em 2014, além da segunda em 2021. Além disso, esteve no elenco que conquistou o Brasileirão após 50 anos.
Com a chegada de Leonardo Silva no Galo, Réver formou uma dupla de zaga histórica com o jogador, em alguns momentos, revezando a braçadeira de capitão. Um fato curioso, é que os dois atletas possuem 1,92m de altura, e foram apelidados pela Massa Atleticana de “Torres gêmeas”. Além de destaques em suas posições, os jogadores foram responsáveis por gols importantes no Atlético.
Réver pode reconquistar Libertadores no Galo
Na tão sonhada Libertadores de 2013, que proporcionou jogos históricos e viradas inacreditáveis, Réver balançou as redes em 2 momentos: o primeiro contra o São Paulo, logo na estreia, e o segundo, na classificação do Galo para a semi-final contra o Tijuana-MEX, no empate em 1–1. Aquela pode ter sido uma das conquistas mais marcantes de sua trajetória no clube.
Para 2023, mesmo que seu contrato não seja renovado para mais um ano, terá uma importante missão, especialmente por completar 10 anos desde a conquista da Libertadores do Galo. Para isso, terá um motivador extra: a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. A torcida promete “colocar fogo” nas decisões, e deseja um título para marcar o ano.
Comentários estão fechados.