Galo conquista grana alta com partida da Libertadores no Independência

Na última quarta-feira (3), o Atlético recebeu o Alianza Lima em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O palco foi o Estádio Independência, que se transformou em um caldeirão com a presença da Massa Atleticana que não desejava deixar o local sem sua primeira vitória na etapa da competição. O Galo soube usar a força de atuar em casa.

O Atlético entrou desfalcado, sem o lateral-direito Mariano e o artilheiro do Galo na competição, Paulinho, além de atuar sem o próprio técnico em campo, já que Eduardo Coudet cumpria suspensão. Mesmo assim, o Galo dominou o confronto do início ao fim, desperdiçando diversas oportunidades de gol, até mesmo um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, com um deslize de Hulk.

A energia da competição se mostrava diferente, a Massa cantou durante todo o duelo e o público no Independência alcançou 17.563. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, o número arrecadado em R$ 1.166.088,90, foi a maior renda bruta do clube mineiro no Independência em 2023. A manifestação da torcida nas redes sociais, no entanto, demonstrava insatisfação com o preço dos ingressos.

Atlético se desdobra entre desafios em 2023

Em uma longa caminhada no ano, com uma agenda lotada de compromissos, os números importam ao torcedor, que se desdobra para acompanhar o time na maioria dos confrontos. A vitória em 2 a 0 representa uma virada de chave do time na competição, no entanto, desliga o botão da Libertadores para encarar o Botafogo no próximo domingo (7), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na competição o Atlético foi derrotado em 2 a 1 no Mineirão para o Vasco da Gama, empatou em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, e venceu o Athletico-PR em 2 a 1, em casa. agora encara o líder do Brasileirão fora de seus domínios. Enquanto isso, o Galo ocupa a décima posição com quatro pontos.

Comentários estão fechados.