Galo consegue resultado histórico no Brasileirão 2022

0

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado, o Atlético recebeu o Coritiba no Independência. A partida precisou ser transferida do Mineirão, já que o estádio receberia um show sertanejo, que já estava marcado desde o ano passado. Assim, a torcida alvinegra lotou o estádio do rival, América.

O Atlético que entrou com uma vantagem por estar à frente da tabela e ter uma qualidade ofensiva melhor, acabou não conseguindo aproveitar a oportunidade, já que jogando ao lado da torcida, conseguiu apenas o empate. Na ocasião, houve uma falha do Atlético que após a partida foi comentada pelo Turco, técnico do Galo.

Foi o Atlético quem começou vencendo a partida, Savarino marcou dois gols para o Atlético ainda no primeiro tempo, mas mudou totalmente o estilo do jogo, no segundo tempo, e o Coritiba empatou.

“O jogo não termina até os 95′. O grupo está triste, é uma partida que normalmente não nos escapa. É aprender e ter experiência. Aconteceu hoje, e não tem que acontecer nunca mais”.

“Não fomos sólidos como fomos outras vezes, defensivamente. Permitimos duas finalizações no segundo tempo e foram dois gols. Foi mais desequilíbrio individual do rival. Nossa equipe estava bem posicionada. Acontece”, completou em entrevista pós-jogo.

No entanto, mesmo com um resultado considerado ruim, pela força técnica do elenco, o Galo venceu as duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro de 2022, e está com sete pontos na tabela, brigando pela liderança e perdendo apenas por saldo de gols.

O Coritiba surpreendeu, e mostrou que consegue bater de frente com um elenco forte. Os times começaram a partida de maneira totalmente equilibrada, mesmo com o jogo do Atlético, o Coritiba respondia rapidamente aos ataques. Foi apenas o 3º empate na história entre o Galo e Coritiba. As equipes já se enfrentaram 26 vezes em Minas Gerais.

Datas dos empates entre Atlético e Coritiba

1985 – Atlético 0 x 0 Coritiba

2001 – Atlético 1 x 1 Coritiba

2022 – Atlético 2 x 2 Coritiba

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco