Galo continuará assustando o torcedor com saída de bola, revela Everson

0

Atlético e América se enfrentaram pela segunda vez na semana; o Atlético venceu a primeira partida por 2 a 1, disputando a Libertadores na terça-feira (3), e no último sábado (7), o América venceu também por 2 a 1, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A equipe foi duramente criticada pela torcida, principalmente pela maneira como o Galo levou o primeiro gol, e deixou escapar a vitória.

Uma das características marcantes da equipe campeã de 2021, era a saída de bola sendo um diferencial. Quase nunca, a equipe saía com a bola com chutes à longa distância, e sim construindo uma jogada com bola no pé, ainda mais pela qualidade do goleiro Everson de realizar esses passes curtos. No entanto, foi tentando sair com a bola dessa maneira, que o Atlético deu a oportunidade de gol para o América.

Everson foi premiado como o melhor em campo

O estilo de jogo do Atlético não vai mudar, agora o técnico tem outras prioridades que realmente estão afetando o time, e precisam demonstrar reação o mais rápido possível. O goleiro Everson ainda deixou a partida, mesmo sofrendo dois gols, como o melhor em campo.

“Jogamos assim desde 2020, fizemos muitos gols construindo as jogadas a partir da defesa. Jogamos assim com o Sampaolli, com o Cuca e agora com o Turco. A gente sabe os frutos que esse estilo de jogo nos deu, que foram os títulos. Então é trabalhar mais, para não sofrer gols”, disse o goleiro Everson, que foi responsável por defender mais de cinco chutes ao gol do América.

A defesa vem preocupando a torcida, que viu um time e uma estrutura muito sólida no ano passado, e a equipe não evoluiu muito desde o início de 2022. Na verdade vem caindo a qualidade, a equipe mesmo tendo muitas oportunidades de gol, não finaliza.

“O Atlético é um grupo, com a defesa ajudando o setor ofensivo quando precisa e também vamos pedir uma ajuda dos atacantes agora. É fechar um pouco mais, para não tomar gols. Sempre digo que quando não sofremos gols, estamos mais perto das vitórias, já que temos uma equipe muito qualificada”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco