Galo contratou craque que fez 75 gols em 126 jogos
Em decisão completamente importante na carreira, Hulk retornou ao futebol brasileiro após 16 anos para se arriscar no futebol mineiro, em específico pelo Atlético. O jogador foi anunciado em fevereiro de 2021 com um objetivo que logo se concretizou, de marcar seu nome na trajetória alvinegra. Desde então, são cinco títulos coletivos: dois Campeonatos Mineiro, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e um Supercopa.
Além disso, mesmo quando o Atlético não vive a melhor fase, em exemplo do ano anterior, quando foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e do torneio continental, Hulk surpreende de maneira individual. Em 2022 enfrentou uma lesão que o tirou da reta final da temporada, o atacante participou de 46 jogos e foi o artilheiro do Galo, balançando as redes 29 vezes.
Ao todo, o “Super-Herói” alvinegro marcou 75 gols, sendo extremamente importante para os companheiros, garantindo 20 assistências, em 126 jogos com a camisa do Galo. De acordo com o portal ‘Superesportes’, o número de tentos correspondem a uma média de 0,59 por partida. Se continuar no ritmo que apresenta, precisará de apenas 42 jogos para atingir 100 gols pelo Atlético.
Hulk possui mais um objetivo no Galo
A Massa Atleticana possui plena confiança no jogador, que não esconde o desejo em levantar um título específico ao lado da torcida, a Copa Libertadores da América. Em seu primeiro ano no Galo, o clube mineiro bateu na trave e foi eliminado pelo Palmeiras já na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta pela regra do gol fora. Na época, o Atlético deixou a competição invicto.
No entanto, Hulk está presente em mais uma final pelo Atlético e encara o América na decisão pelo Campeonato Mineiro. O time alvinegro brigará por seu quarto título estadual consecutivo e o atacante foi essencial para a classificação, marcando o único gol da vitória contra o Athletic na semifinal, no Independência.
Comentários estão fechados.