Galo contratou maior ídolo argentino da história do clube

No último domingo (9), o Atlético contou com a primeira grande oportunidade de provar ao torcedor, a entrega e o entrosamento da equipe mineira, após vencer o América na final do Campeonato Mineiro. O título do tetracampeonato Estadual pode ser uma motivação extra para o Galo em busca de títulos para a temporada, e a Massa se surpreendeu com a contribuição de um argentino de peso.

O clube alvinegro vencia por 1 a 0, e assim como no primeiro gol, o segundo veio dos pés de Hulk. O “Super-Herói” do Galo contou com um contra-ataque certeiro de Zaracho, que deu o sangue até o último minuto, invadiu a área e serviu uma jogada de gol quase inevitável para o atacante, que balançou as redes. O argentino foi extremamente elogiado e é visto com bons olhos pela Massa.

Para o torcedor do Atlético, do perfil ‘Gabridefato’, no Twitter, Zaracho é “O MAIOR GRINGO ARGENTINO DA HISTÓRIA DO GALO”. As opiniões ainda se dividem em relação ao atleta, principalmente diante da constância, mas é um jogador completo e pode ser essencial para os esquemas de Eduardo Coudet. Logo após a partida, Matías Zaracho recebeu o troféu de craque Betano, pelo Campeonato Mineiro.

Contratação de Zaracho marca trajetória do Atlético

O jogador foi anunciado pelo Atlético em 16 de outubro de 2020, em uma das contratações mais surpreendentes da história do time, desembolsando cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente 33 milhões de reais na cotação da época), para tirar Zaracho do Racing. O argentino chegou incialmente com um contrato de cinco anos, e não demorou para cair nas graças da Massa.

Sua estreia com a camisa alvinegra foi no dia 24 de outubro, e já acumula uma sequência impressionante de títulos. Ao todo, levantou as taças: do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa. Para 2023, a maior meta pode ser a Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.