Galo contratou o jogador mais efetivo do Brasil
O atacante Hulk continua acumulando conquistas desde seu retorno ao futebol brasileiro em 2021. Entre todos os jogadores que participaram da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, o camisa 7 do Galo lidera em um quesito de grande relevância.
O ídolo teve uma participação significativa nos 92 gols marcados pelo Atlético ao longo da temporada, contribuindo em 44 deles, o que representa 48% do total. Ele foi o segundo maior artilheiro da equipe, registrando 30 tentos, enquanto Paulinho liderou, balançando as redes 31 vezes.
Paulinho que ficou em terceiro lugar no país no indicador de “influência em gols”, atrás de Luis Suárez e Hulk. Veja o top-10, realizado pelo Sofascore:
- Hulk – 48%
- Luis Suárez – 43%
- Paulinho – 43%
- Bruno Rodrigues – 40%
- Marcos Leonardo – 39%
- Germán Cano – 37%
- Robson – 34%
- Tiquinho Soares – 32%
- Pedro – 31%
- Alef Manga – 29%
Hulk mira marcas pelo Galo
Hulk já é histórico no Galo, mas busca aumentar ainda mais seu legado. Já no início da temporada, ele busca sua terceira artilharia seguida do Campeonato Mineiro – vale lembrar que em 2022 foram 10 gols, e no ano passado, 11.
Além disso, se o craque mantiver o desempenho das duas edições anteriores do torneio, ele ultrapassará a marca de 100 gols pelo Atlético. Até agora, são 95 bolas na rede em 173 partidas com a camisa preta e branca, o que o coloca como o 21° maior goleador da história do clube.
Hulk irá em busca do top-10 nessa temporada, e para isso, precisaria de marcar 31 gols no ano. Ele empataria com o ex-atacante Nívio, que balançou as redes pelo Galo em 126 oportunidades, em 182 jogos.
Comentários estão fechados.