Galo contratou reforço de ouro que chegou à Seleção Brasileira

O Atlético iniciou a temporada com o pé direito, vencendo os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro, contra Caldense e Tombense. O Galo foi um dos clubes que mais se movimentou no mercado da bola, e os reforços já parecem se encaixar no time de Eduardo Coudet. O único atleta que soma duas partidas completas no início do ano alvinegro é o meia Edenilson.

Diante da Caldense, Edenilson atuou durante todo o confronto, no entanto, garantindo duas possibilidades ao técnico argentino, sendo meia primeiro tempo e lateral no segundo. Até o momento Edenilson acumula 180 minutos, enquanto o atacante Paulinho,152′. O próximo desafio da equipe mineira será o Ipatinga, onde buscará a terceira vitória consecutiva.

O ex-jogador do Internacional ainda comentou sobre a partida contra o Tombense, fora de casa, demonstrando maior evolução da equipe: “Jogo difícil, a gente ainda está em processo de adaptação ao método de treino, novos companheiros, importante era vencer. Mostramos evolução da partida anterior. Importante seguir evoluindo e vencendo os jogos”, disse Edenilson.

Edenilson chega com motivação renovada

O jogador se mostra extremamente motivado, já que vem de temporada conturbada, principalmente em relação à convivência desgastada com a torcida do Internacional. Edenilson era um velho desejo do diretor de futebol Rodrigo Caetano e se mostra útil às possibilidades de Coudet. O treinador contava apenas com um lateral-direito, Paulo Henrique, já que Mariano se recuperava de lesão.

Após longa negociação, o Atlético contratou Edenilson por R$ 6 milhões, valor que será divido em quatro parcelas iguais. O meia atuava pela equipe gaúcha desde março de 2017 quando chegou da Udinese e buscava novos ares para a movimentação na carreira. Agora poderá marcar seu nome na trajetória alvinegra e o maior objetivo da equipe é a conquista da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.