Galo contratou um dos jogadores mais rápidos do mundo
No meio dos grandes reforços contratados para a temporada de 2023, o Galo anunciou um nome inesperado ao começo do ano. O jogador de 26 anos, Paulo Henrique, deixou o Juventude como uma aposta do Galo, que possuía uma característica em particular, a velocidade. Na época, o perfil oficial do Atlético revelou: “O homem é rápido demais”.
Considerado um dos poucos destaques do Juventude no ano anterior, o jogador bateu um recorde impressionante. Atuando pelo Brasileirão, em empate em 2 a 2 contra o Coritiba, Paulo Henrique alcançou uma velocidade de 37,42 km/h, passando a ser considerado o sexto jogador mais rápido do Mundo. No entanto, o jogador diz conhecer bem a característica.
“É uma das minhas principais características e sempre trabalhei para aperfeiçoar isso ao máximo. Acredito que se encaixa bem no esquema do professor e esse foi um dos motivos da minha vinda, ele gosta de um time com muita intensidade e acho que tenho muito a agregar com essa velocidade e esse ataque ao espaço, essa chegada com força no fundo”, disse Paulo Henrique.
Paulo Henrique já deixou o Galo
O lateral no entanto, ficou por pouco tempo no Atlético-MG. Com a chegada de Saravia, jogador querido por Eduardo Coudet, o brasileiro perdeu espaço no elenco alvinegro. No dia 25 de fevereiro, foi anunciado pelo Vasco da Gama, por empréstimo até o fim de 2023.
Ao todo, foram apenas 3 partidas disputadas pelo Galo.
Nos detalhes do contrato, existe uma cláusula, que da direito a 10% para o clube carioca, em caso de uma negociação que venha acontecer na próxima janela de transferências.
Comentários estão fechados.