Galo contratou um dos melhores cobradores de falta do país
Mauricio Lemos, autor do gol do Galo na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, quebrou um longo período sem balançar as redes de falta por parte dos zagueiros do clube. O Alvinegro passou quase uma década sem presenciar um tento desse modo por um defensor.
O camisa 4 realizou uma cobrança de falta de média distância, resultando em um belo gol no qual o goleiro Cairo, do Patrocinense, não teve chances. No entanto, o Atlético acabou sendo derrotado pela equipe da casa, de virada.
Antes de Mauricio Lemos, o último zagueiro a marcar um gol de falta pelo Galo foi Tiago, na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro de 2014, no dia 25 de outubro. Para se ter uma ideia do tempo, entre esses dois tentos, o clube participou de 639 partidas.
Bola parada do Galo
Com a chegada de Gustavo Scarpa, o Galo não apenas incorpora a qualidade de um jogador cerebral, mas também ganha mais um especialista em cobranças de faltas, escanteios e penalidades. O meio-campista destaca-se pela eficácia nas jogadas de bola parada ao longo de sua carreira.
Dessa forma, o craque do Campeonato Brasileiro de 2022 se une ao atacante Hulk como um dos principais cobradores oficiais do Atlético. O recém-contratado inclusive revelou ter discutido o assunto com o artilheiro do clube.
“Tive uma conversa rápida com o Hulk sobre escanteios. Ele disse que vai para área e deixar os escanteios comigo. Sei da minha responsabilidade. Não chego com a cadeira cativa. Mas vou buscar meu espaço. Quando tiver minha oportunidade, vou buscar ajudar ao máximo”, disse Gustavo Scarpa.
Comentários estão fechados.