Galo corre risco de perder 3 jogadores para o clássico
O Galo volta a campo no próximo dia 19 diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, os laterais Mariano e Rubens, e o zagueiro Mauricio Lemos, estão pendurados, e caso sejam advertidos, irão perder o clássico contra o Cruzeiro.
Mauricio Lemos que é um dos jogadores com o maior número de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. O uruguaio já recebeu 10 advertências, classificando-se em terceiro lugar na competição em termos de punições, ficando atrás apenas de Kannemann, do Grêmio, e Gabriel Mercado, do Internacional.
O defensor participou de 18 partidas, apresentando uma média de 0,5 cartões por jogo. Confira todos os duelos em que ele foi advertido:
- Atlético 1×2 Vasco
- Atlético 2×1 Athletico-PR
- Botafogo 2×0 Atlético
- Coritiba 1×2 Atlético*
- Atlético 1×1 RB Bragantino
- Grêmio 1×0 Atlético
- Atlético 2×0 Santos
- Atlético 1×0 Cuiabá
- Atlético 1×2 Coritiba
*dois amarelos e por consequência, expulsão
Palmeiras terá desfalque importante contra o Galo
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi sancionado com uma suspensão de dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a insinuações de envolvimento da arbitragem em supostas ações prejudiciais na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o português não poderá ocupar o banco de reservas nas partidas contra o Galo e o Coritiba.
Ontem, Abel Ferreira foi submetido a julgamento pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O Palmeiras recebeu uma multa de R$ 2 mil devido às declarações do técnico, em conformidade com o artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de ‘conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’.
Comentários estão fechados.