Galo dá a notícia que Paulinho estava louco para ouvir
No último domingo (21), foi comemorado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e pensando nisto, o Atlético-MG lançou uma camisa comemorativa. Por ser adepto do Candomblé, Paulinho recebeu a notícia com muita euforia, já que sua religão vem sendo alvo de vários comentários preconceituosos por parte das torcidas adversárias.
A princípio, a nova camisa do Galo será utilizada nesta quarta-feira (24), na estreia do Campeonato Mineiro, diante do Patrocinense. Comprometidos em transformar uma sociedade mais respeitosa e com um olhar favorável a quem não possui voz, os representantes do Atlético-MG mostraram suporte ao seu atacante e artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023. Confira a postagem alvinegra abaixo:
Sobretudo, em diversas oportunidades Paulinho estufou as redes adversárias e comemorou fazendo menção aos seus Orixás. Por ser de matriz africana, o Candomblé permanece enraizado na sociedade como uma religião negativa. Dessa forma, o atacante do Atlético-MG passou a ser duramente perseguido com mentários de cunho intolerantes.
No dia 16 de novembro de 2023, Paulinho voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas dessa vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o camisa 10 do Galo perdeu um gol claro, que garantiu a vitória da Colômbia por 2 a 1. Como consequência da oscilação em campo, o artilheiro alvinegro sofreu na pele com comentários preconceituosos.
Posteriormente, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o atacante marcou um dos gols da vitória do Atlético-MG em cima do Flamengo por 3 a 0. Incomodados com a destreza de Paulinho, os torcedores rubro-negros novamente voltaram a proferir falas com intolerância para o jogador.
Paulinho e seus guias em evidência
Mostrando que seus Orixás permanecem abençoando sua trajetória, Paulinho, com apenas 23 anos, foi um dos destaques do futebol nacional na temporada passada. Sobretudo, em 2023, o atacante disputou 63 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 10 do Atlético-MG marcou 31 gols e contribuiu com oito assistências.
Apesar da pouca idade, o goleador do Galo soma em sua estante de títulos conquistas pra lá de animadoras. Confira abaixo os feitos de Paulinho:
- Campeonato Mineiro (2023)
- Olímpiadas (2020)
- Torneio de Toulon (2019)
- Sul-Americano Sub-17 (2017)
- Sul-Americano Sub-15 (2015)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2017)
Comentários estão fechados.