Galo dá mole e acaba sendo hackeado nas redes

O perfil oficial do “Galo na Veia”, programa de sócios do time, recebeu um ataque cibernético na tarde desta sexta-feira e acabou sendo hackeado. O perfil do clube possui grande alcance, com mais de 100 mil seguidores, mas agora aparece sem foto e sem nome, com diversas publicações em inglês sobre investimentos e coisas relacionadas, com o nome de SBF.

O Atlético-Mg fez um pronunciamento ao Globo Esporte, dizendo estar ciente da situação e estar tentando tomar as medidas cabíveis para recuperar a conta. Até o momento, somente o perfil do Twitter foi comprometido na ação dos criminosos digitais, nenhum site do time nem do plano de sócios teria sido afetado pelo ataque.

Rival do Galo acabou indo mal na temporada

Diante das equipes tradicionais de Minas Gerais, três delas recebem grande destaque nacionalmente e são responsáveis pelas grandes rivalidades do futebol brasileiro: Atlético-MG, América e Cruzeiro. Recentemente o Atlético garantiu sua vaga na pré-Libertadores, mas o América por pouco, ficou de fora da competição. O Galo será o único representante no torneio, já que a Raposa acaba de subir à Série A.

O centroavante Wellington Paulista, atualmente vestindo a camisa do América, precisou lidar com as brincadeiras dos atleticanos, principalmente por um fato do passado. Entre 2009 e 2013, o jogador atuou com camisa do Cruzeiro e se envolveu em uma discussão com Diego Tardelli, ídolo do Galo, durante um clássico mineiro em 2011. Em momento de comemoração de gol, Tardelli decide provocar o rival.

Após balançar as redes, fez um gesto de passar pó-de-arroz no rosto e Wellington não gostou da atitude do jogador alvinegro. Além disso, o ex-jogador da Raposa foi responsável por balançar a rede do Galo em alguns momentos, ascendendo ainda mais a rivalidade entre ambos. No entanto, agora na equipe do Coelho, o jogador não vive sua melhor temporada, especialmente sem a desejada vaga.

Comentários estão fechados.