Galo dá show e quebra tabu de 298 rodadas
O triunfo do Galo por 4 a 0 sobre o Cuiabá representou o fim de uma longa sequência sem um resultado tão expressiva fora de casa. A última vez que o clube havia vencido como visitante por uma diferença de quatro gols de vantagem na Série A foi em 2009 – desde então, o Atlético disputou mais 298 partidas como visitante pelo Campeonato Brasileiro, sem conseguir tal feito.
Na ocasião, o Alvinegro venceu o Athletico-PR por 4 a 0, na Arena da Baixada, pela mesma quinta rodada do Brasileirão. A equipe era comandada por Celso Roth, e os gols da partida foram marcados por Júnior, Diego Tardelli e Éder Luís (2x).
Coudet fala sobre goleada
Como já dito, o Atlético conquistou uma vitória expressiva fora de casa, com atuações individuais destacadas. O resultado foi uma reviravolta após a derrota do fim de semana e aliviou o técnico Eduardo Coudet, que ainda não definiu um time titular.
“Temos avaliações com departamento físico, médico, parâmetros de quem chega mais fadigado do jogo. Trabalhamos o grupo todo, da mesma maneira, a cada jogo chegar da melhor maneira. Um grupo curto, tem que poupar porque senão é impossível. Não podemos estar todo o tempo falando se acertou, não acertou, agora o craque é Hyoran, por ter iniciado e feito o gol, no jogo passado Igor Gomes“, disse.
Coudet também falou sobre a mudança na atitude da equipe em relação ao jogo contra o Botafogo no último domingo (7). Ele mencionou a derrota por 2 a 0 para o time carioca e a importância de “mudar a imagem” da equipe, além de enfatizar a competitividade do time.
Comentários estão fechados.