Galo de 2022 supera elenco histórico de Telê Santana

Ainda é cedo para afirmar algo, mas levando em consideração somente o início da temporada de 2022, o Atlético já realizou feitos históricos. O Galo conquistou seu Tricampeonato mineiro, assim como fez em 1980.

Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil, sobre o rival interestadual, o Flamengo. O time do treinador Antonio Mohamed conseguiu ter o melhor início de ano, desde o lendário time comandado por Telê Santana, em 1988.

No momento, o time alvinegro de Tony acumulou 13 vitórias, apenas 2 empates e perdeu apenas 1 jogo nos 16 primeiros jogos de 2022. Os números desse resultado são de 85,4% dos pontos disputados, coincidentemente a mesma média de 1988, que deu ao Galo o título de campeão mineiro sobre seu maior rival, o Cruzeiro, o último comandado por Telê.

Galo batendo marcas históricas

Desde então, o Atlético ficou muito anos sem bater a marca novamente, sem números memoráveis. A marca veio na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Tolima, time da Colômbia, pelo qual enfrenta no Grupo D. O time colombiano nunca perdeu dentro de casa, em Ibagué, e o Atlético mesmo pressionado, cansado da viagem, conseguiu bater o Tolima.

O início do trabalho de 2022, conseguiu superar o time de 2013, que era comandado por Cuca. Foram 13 vitórias e mais derrotas, 3 no total nas 16 primeiras partidas. Comparando com 2021, a equipe alvinegra conquistou 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, Numa ótima média de aproveitamento, 79,1%.

Mesmo não sendo a maior prioridade, o Atlético já fez sua parte no Estadual, e agora virá uma agenda cheia, com jogos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Após sua estreia na Libertadores, o time enfrentará o Internacional, pelo Brasileirão e tentará a possibilidade de bater outras marcas.

Comentários estão fechados.