Galo de Coudet deixa Fluminense de Diniz no chinelo em ranking do Brasileirão 2023

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 a todo vapor, especialmente ao comando do enérgico Eduardo Coudet, responsável por uma grande reformulação no elenco. No entanto, os números iniciais não colocaram em prática o grande favoritismo depositado ao Galo, já que pelo Campeonato Brasileiro, foi derrotado logo na estreia para o Vasco da Gama, empatou com o Santos e perdeu para o Botafogo.

No entanto, o Atlético vem proporcionando uma recuperação evidente nos últimos jogos, iniciando uma sequência satisfatória de três vitórias nos últimos três jogos. O clube mineiro venceu o Cuiabá em 4 a 0, o Internacional em 2 a 0, além de ter derrotado, no último sábado (20), o Coritiba por 2 a 1. O Galo acumularia quatro jogos, incluindo a Copa do Brasil, sem sofrer gols.

Agora, ocupa a quarta posição da tabela, com 13 pontos, garantindo uma média satisfatória de 61,8%, e é o time com mais posse de bola do Brasileirão. O Galo está à frente até mesmo do Fluminense de Fernando Diniz, que possui 60,7%. Para a Massa, é um sinal de que o entrosamento entre as novas peças e as já conhecidas, finalmente está se concretizando, gerando grande expectativa para o ano.

Atlético consegue se livrar da maré de azar

De acordo com informações da plataforma de notícias Wyscout, nas sete rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG garantiu a maior posse de bola entre todos os seus adversários, tanto como mandante, quanto como visitante. O maior problema entre o time, é que na maioria das vezes garantia uma partida superior, mas desperdiçava grandes oportunidades de gol e saía com a derrota.

Em exemplo, no revés para o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Mineirão, a equipe mineira acumulou 73% da posse de bola, contra 27% da equipe adversária. Os números deixavam certa revolta entre os torcedores, especialmente por entenderem o potencial do elenco. O próximo desafio na competição será o Palmeiras, no próximo domingo (28), também no Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.