Galo de Coudet supera time histórico de 2021

No último sábado (3), o Galo completou mais uma importante missão pelo Campeonato Brasileiro, e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do torneio. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Hulk, em uma cobrança de falta de perto do meio de campo, aproveitando a decisão do goleiro em abrir a barreira.

Para a Massa Atleticana, apenas a vitória importava, já que chegava para o duelo após uma eliminação precoce pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, para o Corinthians. Na prática, tanto o Atlético, quanto o Cruzeiro, atuaram fora de casa, já que o Mineirão recebeu um show no mesmo dia, enquanto o Independência foi palco da partida entre América e Corinthians. No entanto, o Galo levou a melhor.

Com a vitória diante do adversário, o Galo alcançou a sua terceira melhor campanha no Campeonato Brasileiro, levando em consideração as nove rodadas dos últimos anos. Acumulando 17 pontos, o clube perde apenas para as edições de 2012, com 22 pontos, e 2009, com 18 pontos. Por incrível que pareça, na temporada histórica de 2021, o Atlético alcançou 16 pontos, aumentando as expectativas.

Atlético se prepara para desafio na Libertadores

Contudo, na época o Atlético levantou a taça do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2023, o clube segue na terceira posição do Brasileirão e na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O próximo desafio da equipe mineira é justamente pelo torneio continental, já que nesta terça-feira (6), encara o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada da competição.

Como o Atlético não iniciou a competição com o pé direito, ainda luta pela vaga nas oitavas de final. Os últimos dois confrontos, contra Alianza Lima e Libertad, serão fora de casa, um desafio extra para o time brasileiro. O primeiro colocado do Grupo G é o Athletico-PR, com sete pontos, enquanto o Galo é o dono da terceira posição, com 6 pontos. No entanto, o Libertad segue na cola, com a mesma pontuação.

Comentários estão fechados.