Galo de El Turco consegue feito raro no clube
A vitória por 1×0 conquistada sobre o Emelec na última terça-feira (5) classificou o Atlético-Mineiro pela quinta vez em sua história às quartas de final da Libertadores. Antonio Mohamed iguala o feito conseguido por pouquíssimos treinadores na história do alvinegro.
Em 2000, sob o comando de Márcio Araújo, o Atlético chegou às quartas da Libertadores mas acabou eliminado para o Corinthians. Depois disso, o clube foi chegar nessa fase somente em 2013, com Cuca, quando eliminou o Tijuana e posteriormente se sagrou campeão.
O Galo ainda voltou às quartas sob o comando de Diego Aguirre, em 2016, mas o clube parou no Internacional de Porto Alegre. Novamente sob o comando de Cuca, o Galo chegou às quartas de final da Libertadores em 2021 e eliminou o River Plate. Apesar disso, o Atlético seria eliminado pelo Palmeiras na próxima fase.
El Turco afirma que Galo é favorito na Libertadores
Caso o Palmeiras se classifique às quartas de final, o Atlético enfrentará o mesmo adversário que pegou nas semifinais do ano passado. Em 2021 boa parte da imprensa jogou o favoritismo do confronto para o Galo, que sempre ressaltou ser um jogo parelho. Quando à bola rolou, de fato foi confronto equilibrado com dois empates, sendo decidido na regra do gol fora de casa, que custou à eliminação alvinegra.
Após o fim do jogo contra o Emelec perguntaram ao treinador Antonio Mohamed se ele via sua equipe como favorita em um eventual duelo com o Palmeiras. O Turco afirmou que sim, acha que seu time é favorito contra os atuais bicampeões da América, uma vez que o clube que almeja ser campeão tem que ser favorito. Mohamed ainda destacou à força do Galo jogando dentro de casa:
“Seja quem for, nós jogando de local somos favoritos sempre. Depois, temos que ver como vai ser e como teremos que jogar. Se é com o Palmeiras, vamos ter que jogar de visitante. Mas nós nos consideramos favoritos. Nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho da Copa Libertadores, por isso nos consideramos favoritos.”
Comentários estão fechados.