Galo decide ajudar o Vasco a contratar jogador

O lateral-direito Paulo Henrique, que pertence ao Galo, mas jogou a maior parte da temporada no Vasco emprestado, vem recebendo algumas sondagens. Seu contrato vai até o final do ano que vem, mas o Alvinegro deseja vendê-lo em definitivo.

Apesar do interesse de clubes do Brasil e dos Estados Unidos, o Atlético irá dar prioridade de compra ao Vasco, segundo Lucas Tanaka. A boa relação entre as diretorias, além de Paulo Henrique já estar ambietado no clube carioca, são os motivos para essa preferência.

Galo com “novo” comando

Em meio a especulações, Sérgio Coelho foi reconduzido ao cargo de presidente do Galo, garantindo sua liderança pelos próximos três anos. Com apenas uma chapa inscrita, o mandatário foi aclamado juntamente com o vice Márcio André de Brito na sede do clube, localizada em Lourdes.

A votação conduzida pelos conselheiros transcorreu de maneira tranquila ao longo do dia de ontem. Iniciada às 8h, foi concluída às 17h, e o resultado foi divulgado imediatamente em seguida – o pleito contou com 220 votos, sendo 219 favoráveis e um nulo.

“Márcio André de Brito, meu vice, é uma pessoa que está colaborando com o Atlético há 25 anos, é meu assessor há três anos. Tenho certeza que ele irá contribuir muito. Nós temos um bom entendimento para trabalhar. Faremos, juntos, uma boa gestão”, disse Sérgio Coelho.

Vale lembrar que esse é início da primeira gestão da associação do Atlético após a conclusão da venda da SAF. No acordo, a associação adquiriu 25% das ações, assumindo a gestão da sede de Lourdes e dos clubes de lazer (Labareda e Vila Olímpica), além de ficar com os lucros gerados por esses patrimônios.

Enquanto a Galo Holding detém 75% das ações, a SAF fica com essa parcela. A Associação, por sua vez, integrará o comitê da Sociedade Anônima, responsável por tomar decisões sobre diversos assuntos, incluindo o planejamento para o setor de futebol.

Comentários estão fechados.