Galo decide fazer doação para evitar rebaixamento de rivais
A diferença nas atuações do Galo nos últimos três jogos é notável, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no primeiro clássico da Arena MRV. É notável, pois o time comandado por Felipão venceu o jogo considerado mais desafiador e perdeu os dois em que era amplamente favorito.
A derrota para o rival aconteceu em um momento de crise para o Cruzeiro, que havia vencido apenas uma das 13 partidas anteriores ao clássico e estava a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Atlético chegou com vitória sobre o Palmeiras, que ocupava a quarta posição, em partida disputada fora de casa.
No entanto, mesmo com esse cenário favorável, o Galo não conseguiu superar seu arquirrival, assim como havia perdido para o Coritiba, uma equipe que estava na zona de rebaixamento, no jogo anterior. O técnico Felipão sugere que a explicação para essas derrotas pode estar relacionada à ansiedade dos jogadores quando atuam em seu próprio campo.
“Acho que estamos ansiosos demais para dar o passo que precisamos para nos consolidarmos num grupo dos cinco, seis primeiros. É a ansiedade de vencer a partida em casa. ‘Temos que vencer aqui dentro de qualquer maneira’. E não é assim. Não se vence de qualquer maneira”, disse Felipão.
Galo perde pontos “bobos”
O Galo, nesse Campeonato Brasileiro, já perdeu pontos para Cruzeiro, Coritiba, Vasco, América, Santos e Corinthians, todas equipes que estão lutando contra o rebaixamento. Para piorar, grande parte desses resultados negativos aconteceram em casa.
Para se ter uma ideia, o Atlético tem apenas a 13° campanha como mandante. Na contramão, a equipe é a 3° melhor quando é visitante.
Comentários estão fechados.