Galo define a chegada de 2 atacantes para 2024
Com a concretização da SAF perto de ser anunciada, a diretoria do Atlético-MG projeta o ano de 2024 repleto de modificações. Dentre os objetivos principais do Galo, está a busca por títulos de renome e para isso a contratação de dois atacantes está sendo encaminhada. Apesar dos nomes não serem divulgados, o alvinegro pretende anunciar um centroavante e um ponta nos próximos meses.
De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Galo já traçou as características principais para ir em busca de reforços. A principal delas é a velocidade, uma vez que o time de Felipão não possui uma arma que alinhe habilidade e arranque. Assim, a diretoria do Atlético Mineiro entende que o plantel não está se encaixando adequadamente entre o sistema ofensivo e defensivo.
Agindo com cautela, o alvinegro não quer se precipitar no mercado da bola. Sobretudo, o Galo quer repetir a contratação certeira que fez de Paulinho, principal jogador e artilheiro da equipe na atual temporada. Com nomes sondados, o departamento de scout avalia o mercado internacional sem ultrapassar o orçamento estabelecido.
Segundo o jornalista Henrique Muzzi, o Galo pretende gastar em torno de R$ 260 milhões ao longo do ano que vem com contratações. Apesar de ser um valor considerado alto, os investimentos com salários e reforços acabam sendo mínimos em comparação a outros clubes. Sobretudo, o Flamengo tem a previsão de gastar cerca de R$ 420 milhões apenas com folha salarial.
Bernard de volta ao Galo?
Um dos nomes mais pedidos pelos torcedores do Atlético-MG é o de Bernard. O atacante que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia, já deixou claro em diversas entrevistas que retornaria ao Brasil apenas para vestir a camisa do Galo, clube que o revelou para o mundo. Em conversa com o Lance!, o jogador abriu seu coração para o alvinegro.
– “Eu tenho vontade de voltar sim (ao Galo). É a minha prioridade, tenho como objetivo. Quando a gente fala isso, falam que só vou voltar quando estiver velho, sem rendimento. Eu quero voltar para o Atlético para obter frutos. Mas não quero que isso ocorra no final da carreira, pois não poderei ajudar tanto“, disse Bernard.
Na temporada atual, o cria do Galo disputou 16 partidas entre Europa League, Qualificatórias para a Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços dentro de campo, o atacante marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. No mais, o jogador faturou: Copa das Confederações (2013), Taça da Ucrânia (2016, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Liga Ucraniana (2015, 2014, 2017 e 2018), Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.