Galo define suas prioridades de contratação para 2023
Ao fim de uma temporada que decepcionou a Massa Atleticana, diante de eliminações e um elenco que parecia não funcionar como em 2021, o Galo volta seu foco para o ano seguinte, na tentativa de não cometer os mesmos erros. A prioridade no momento é a escolha do novo comandante alvinegro, que possa definir as necessidades do time, já que em comum acordo com a diretoria Cuca deixa o Atlético.
No entanto, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o clube mineiro já parece entender os seus objetivos para o elenco, buscando um lateral-esquerdo, um lateral-direito, zagueiro e um atacante. Além disso, a negociação com Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, pode acontecer de vez, já que o jogador está liberado para realizar um pré-contrato em 2023.
Além de liberar atletas para recuperar o prejuízo das eliminações de 2022, o Atlético deve aproveitar a mudança para realizar uma oxigenação no elenco. Inicialmente o clube mineiro não poderá definir grandes contratações, por isso, a aprovação sobre a Lei 14.193/2021, um dos passos para transformar o Galo em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), para permanecer no patamar de investimentos anteriores.
Atlético sonda nomes para reforçar o elenco
Na lateral direita, Rodinei é um dos nomes especulados para assumir a posição no Galo. O jogador ainda não renovou seu contrato com o Flamengo, e ao que tudo indica deve buscar novos ares. O jogador foi nome importante nas conquistas do Rubro-Negro em 2022, levantando a taça da Copa do Brasil sobre o Corinthians, e a Copa Libertdores sobre o Athletico-PR.
Para realizar as contratações, o Atlético pode ter propostas interessantes, e além da transformação em SAF, que pode aumentar seu nível, terá a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV, prevista para o aniversário do clube. Em 2021 a surpresa foi justamente a saída do técnico Cuca, mas desta vez a diretoria terá mais tempo de buscar a melhor opção para o time.
Comentários estão fechados.