Galo deixa o Cruzeiro no chinelo em competição de toda a América

A dominância do Galo sobre o Cruzeiro nos últimos anos vai muito além do campo. De acordo com um levantamento feito pela perfil Deportes&Finanzas, no Twitter, o Alvinegro é o sexto clube com mais interações na rede no mês de abril – a Raposa está logo atrás em 7°. Veja:

Inclusive, no dia 3 de junho, os rivais irão se enfrentar, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não será realizado em Belo Horizonte, devido a indisponibilidade dos estádios, e por isso, eles vão se enfrentar no Triângulo Mineiro, em Uberlândia.

A razão pela qual o clássico não será realizado em Belo Horizonte pode ser explicada da seguinte forma: o Mineirão estará sediando um evento de música eletrônica, ocupando tanto o campo quanto a área externa. Enquanto isso, o Independência, pertencente ao América-MG, será o local onde o time enfrentará o Corinthians, no mesmo horário do clássico.

Diante dessa situação, o Cruzeiro se viu obrigado a buscar uma alternativa e encontrou uma solução em Uberlândia. Na última quarta-feira (17), a Raposa enviou um pedido à Federação Mineira de Futebol (FMF) para alterar o local da partida e transferir o mando de campo para o Parque do Sabiá.

Histórico do duelo em Uberlândia

O curioso é que Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram em Uberlândia em uma ocasião anterior. Em 2010, pelo Brasileirão, o Alvinegro saiu vitorioso no clássico, com um placar final de 4 a 3, com três gols de Obina. Naquele momento, o jogo foi realizado no Triângulo Mineiro devido às obras de reforma que estavam ocorrendo no Gigante da Pampulha, visando a Copa do Mundo de 2014.

Comentários estão fechados.