Galo deixa título escapar e amarga segunda colocação
O Galo FA entrou em campo hoje (27) para decidir o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O adversário foi o Coritiba Crocodiles, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Galo não conseguiu vencer e ficou com a segunda colocação ao perder por 16×14 com o jogo sendo decidido nos minutos finais.
Para chegar a final, o Esquadrão Alvinegro superou, na semifinal, o Rio Preto Weilers por 20 a 0. Já o Coritiba venceu o Guarulhos Rhynos, de São Paulo, por 24 a 15, em jogo disputado na capital paranaense. O título foi conquistado com um field goal de 44 jardas do kicker Balka nos segundos finais da partida, que rendeu a virada e o tricampeonato para o Coritiba Crocodiles.
Esta não foi a primeira vez que o Couto Pereira recebeu jogos decisivos de competições nacionais. Em 2011, os Crocodiles perderam a final para o Fluminense Imperadores por 14 a 7. Já em 2014, o time paranaense venceu o João Pessoa Espectros na decisão por 23 a 17. Em 2017, na semifinal da BFA, o Croco foi superado pelo Sada Cruzeiro (atual Galo FA) em uma partida emocionante e que teve a reviravolta no placar nos dois minutos finais da decisão. A partida terminou 17 a 10 para os mineiros.
Comentários estão fechados.