Galo deixará de ganhar quantia milionária com lesão de Arana
Guilherme Arana vem sendo um dos poucos destaques da temporada no elenco do Galo, que faz uma temporada muito abaixo das expectativas impostas no início do ano. No entanto o jogador sofreu uma grave lesão no joelho que o afastará dos gramados por tempo indeterminado. O jogador ficará de fora da Copa do Mundo e teve negociações com o Tottenham encerradas. O clube inglês avaliava levar o jogar para a Premier League em 2023.
Guilherme Arana tinha negociações com os Spurs e o clube avaliava pagar uma quantia de 18 milhões de euros (cerca de 93 milhões de reais na cotação atual). O jogador era um dos principais ativos do clube de venda, já que apesar de já não ser tão jovem para o mercado da bola. Com 25 anos, essa é a única lesão gravíssima do jogador.
O médico do Galo, Rodrigo Lasmar avaliou a situação do atleta e explicou a seriedade e gravidade da lesão.
“O Arana sofreu uma entorse dura, teve uma lesão grave no joelho esquerdo, que rompeu algumas estruturas importantes. Teve uma lesão no ligamento cruzado posterior, no ligamento colateral medial, rompeu a raiz do menisco interno e ainda teve uma lesão na cartilagem. São lesões importantes e agora é tratar para que ele possa se recuperar da melhor maneira possível”, explicou.
“A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente combinada com outras lesões, é uma lesão mais rara do que as outras. Não é uma lesão tão frequente, não é do dia-a-dia do futebol. Por se tratar de uma lesão complexa e grave, o prazo de recuperação é um prazo mais longo. Temos que ter muita paciência e muita calma. Seria precoce falar sobre tempo. O que posso dizer é que estamos trabalhando forte e o atleta está imbuído em se recuperar para voltar o quanto antes”, completou.
Comentários estão fechados.